segunda-feira, 6 de março de 2017

O SONHO DA IMORTALIDADE


Fernando Rosemberg


“Um bilionário russo investe pesado em um projeto quase delirante: descobrir o segredo da imortalidade! O magnata Dmitry Itskov é jovem, tem 36 anos, mas ainda quer viver muito. Na verdade, ele quer viver para sempre. Dmitry criou o projeto iniciativa 2045, cujo objetivo é encontrar a fórmula da imortalidade nos próximos 28 anos. O empresário não revela valores, mas já investiu milhões de dólares na ideia”. (Fantástico - Rede Globo – 05.03.2017)

Como se nota, o sonho do referido empresário, e bilionário russo, é o de: “viver para sempre”! Entretanto, pelo que pudemos apreender, seu sonho é o de “viver para sempre”: na vida biológica e material, estendendo-a, quiçá, para a imortalidade de todos nós.

E, quem sabe, todo o dinheiro empregado para tal empreendimento não venha a provar a ele, seus técnicos, cientistas e demais pessoas envolvidas no projeto, sua total e completa impossibilidade, pois que o Homem, como já provado, abundantemente – e apesar do ceticismo científico moderno -, é Espírito de natureza imortal, e, pois, desnecessário, e, inútil, querer-se a imortalidade do Homem, uma vez que o mesmo já é Imortal por sua natureza mesma que, sendo de essência espiritual, ela é, pois, verdadeiramente: imortal.

Assim, pois, para nós, de conjectura imortalista, e, pois, espiritista e palingenésica, o entendimento da questão é o de que: nada é inútil; e, pois, nosso mais profundo desejo, e esperança, é o de que tais pesquisas levem ao fato de que a Consciência já é Imortal e que a matéria cerebral não pode produzi-la enquanto Unidade Divina, pois que o cérebro, conquanto suas sutilezas, é de substância biológica material, cujas teias intrincadas do pensamento, das ideias, dos valores éticos e morais não podem proceder de tal substância, pois o Cognitivo humano, bem como seus Valores mais preciosos são provenientes do Ser, do Consciente, do referido Espírito palingenésico, e, por tal mesmo: Sobrevivente e Imortal.

De tal modo que, seu equacionamento filosófico, e, por que não, matemático, assim se dá por singela:

EQUAÇÃO ESPIRITUAL HUMANA:

[( Homem ) = ( Espírito + BioMatéria )]

E, pois, com alguns procedimentos bem conhecidos de todos nós, temos, pela transposição e troca de sinais em seus termos:

[( Homem – BioMatéria ) = ( Espírito )]

Ou seja: o Homem desprovido da Matéria Biológica, ele é, nada mais, nada menos, que Espírito:

[( Espírito ) = ( Espírito )]

Mas como o fenômeno humano é palingenésico, óbvio que tal formulação é um tanto mais extensa, tanto do lado esquerdo, com as múltiplas existências corporais já vividas, como do lado direito, com as múltiplas existências do nosso futuro, e teríamos o que se pode denominar:

EQUAÇÃO TRANSCENDENTAL HUMANA

[ ... (H=E+Bm) (d) (E=E) (r) (H=E+Bm) ... (EP=EP) ]

Que explicamos:

-Os três pontinhos (...) iniciais indicam que nós, os Homens, ou, Espíritos reencarnados, procedemos de múltiplas existências corporais pretéritas;

-E, logo a seguir temos: (H=E+Bm), ou seja, a Equação Espiritual Humana explicitando, em seu resumo: nós mesmos, outra vez, nas atuais condições humanas;

-A seguir temos a explicitação (d) indicando nossa condição de desencarnados, ou seja, o que logo a seguir indica: (E=E), agora como Espírito livre nos espaços espirituais;

-E, no próximo passo temos a sigla (r), ou seja, de nossa volta à matéria pela reencarnação, que, a seguir, indica justamente tal condição: (H=E+Bm);

-E, tais pontinhos a seguir indicam as muitas vidas por vir até nossa condição última, ou seja, de (EP), que explicita um Espírito Puro (EP), isto é: livre das paixões humanas, de seus defeitos, suas gangas materiais.

Assim, pois, para nós, contemplados pela Terceira Revelação da Lei de Deus, Tudo é bem mais lógico e razoável em um paradoxo que envolve: simplicidade e complexidade, sentenciando:

“Somos Espíritos imortais nos libertando, vias palingenésicas, de nossas impurezas e imperfeições, sendo a matéria biológica não mais que um meio para chegar-se a um fim, quando nos tornaremos: Espíritos Puros e Conscientes”.

Um grande abraço a todos:

Fernando Rosemberg Patrocinio
E.mail: f.rosemberg.p@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário